segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Ainda mais belo, ainda mais perfeito!

A Bíblia em um ano:
Números 4-6


“E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em Seu Filho. Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida.”
1João 5.11-12


O homem foi criado para viver num jardim, num paraíso, ao lado de Deus.

Após o pecado, a história do homem declinou-se, e este recomeçou sua vida num mundo deserto, solitário, que ainda deveria ser povoado.

O pecado faz isso conosco. Ele nos afasta de Deus assim como afastou Adão e Eva do Senhor, e nos leva para regiões desérticas, de intensa escassez, perigosas, solitárias e infelizes.

Jesus, porém, veio nos apresentar o Deus que perdoa e que está disposto a mudar nossas histórias tanto aqui quanto lá na eternidade. Ele está nos dando a oportunidade de voltarmos ao jardim, ao paraíso. Mas este lugar para onde o Senhor quer nos levar, é bem melhor que aquele primeiro paraíso. Lá há ruas de ouro, muros adornados com toda sorte de joias preciosas. É ainda mais belo. É ainda mais perfeito!

Nós podemos, então, nos apegar às promessas de restauração do Senhor para nossas vidas aqui, e experimentarmos a mudança de uma vida deformada do pecado e da condenação que sobre nós recaíam, para uma vida onde o perdão e a graça do Senhor são permanentes e dissipam todo mal.

E podemos nos apegar à promessa de vida eterna ao lado do Deus que tem sempre pensamentos de bens e não de mal a nosso respeito.

E tanto aqui – sendo uma nova criação – quanto na eternidade que nos aguarda a partir do momento que entregamos nossas vidas a Cristo, podemos ter sempre a certeza que a glória da segunda casa será melhor que a da primeira.

Que maravilha ter um Deus assim!

Salmo 127 - Grupo Logos


"Senhor, obrigada por Jesus! Obrigada pela cruz! Obrigada pelo amor! Obrigada pelo perdão que podemos obter através do Teu Filho, que veio a este mundo nos ensinar o caminho de volta para Ti. Obrigada, Senhor, pois sem esse Jesus eu jamais poderia ter esperança de uma vida melhor, seja aqui, seja para a eternidade. Só em Ti nossas vidas são transformadas e salvas. E com imensa gratidão oramos e bendizemos o Teu nome, desde agora e para todo o sempre. Amém."