segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Como pedras vivas

A Bíblia em um ano:
Deuteronômio 29-31

By Elaine Cândida, com imagens do Google.


“À medida que se aproximam dEle, a Pedra Viva – rejeitada pelos homens, mas escolhida por Deus e preciosa para Ele – vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo.”
1Pedro 2.4-5

Os filhos de Deus têm a experiência do cansaço e sabem onde encontrar descanso. Eles sabem onde encontrar libertação de toda opressão. Sabem onde está a alegria que sana toda tristeza.

Os filhos de Deus sabem qual é a fonte de perdão para toda culpa. Sabem onde está o renovo que dá fim a todo desânimo. Sabem como preencher o vazio do coração.

Eles têm essas [e muitas outras] experiências com o Senhor, e podem viver como Jesus, sempre fazendo o bem, intercedendo em orações sinceras junto ao Trono da Graça, e compartilhando as boas novas da salvação.

Pois os filhos de Deus, “à medida que se aproximam” do Senhor, também são “utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo” (1Pedro 2.4-5), casa esta cujos tijolos são unidos pelo Espírito Santo de Deus, na qual outras pessoas também podem se abrigar e encontrar o consolo do Deus que reina em nossas vidas!


"Louvado seja o Senhor pelo nosso chamado, Pai Eterno! O Senhor não trouxe nenhum dos Teus filhos até apenas para que seus nomes sejam escritos no rol de membros de uma congregação, mas para que suas vidas sejam poderosos instrumentos para o Teu louvor na salvação do mundo. Ajuda aquele que ainda não sente-se despertado. Promova os ânimos daquele que anda cansado, sem vigor. E fortaleça cada vez mais a disposição daqueles que já estão em campo, realizando uma grande obra para o louvor eterno do Teu nome santo. Oramos em nome de Cristo e agradecemos por essa honra bendita de sermos sal e luz. Amém."