quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Descanso eterno

A Bíblia em um ano:
Josué 1-4

“Deus retribuirá a cada um conforme o seu procedimento. Ele dará vida eterna aos que, persistindo em fazer o bem, buscam glória, honra e imortalidade. Mas haverá ira e indignação para os que são egoístas, que rejeitam a verdade e seguem a injustiça. Haverá tribulação e angústia para todo ser humano que pratica o mal: primeiro para o judeu, depois para o grego; mas glória, honra e paz para todo o que pratica o bem: primeiro para o judeu, depois para o grego. Pois em Deus não há parcialidade. ”
Romanos 2.6-11

Madrugada. Devocional. Preparativos para sair. Produção pessoal. Duas conduções. Em pé para o trabalho. Classe cheia. Agitação. Broncas. Muitos cadernos, muitas tarefas. Meio dia: intervalo para o almoço. Sol escaldante. A pé para o banco do outro lado da cidade. Porta giratória (provação para a paciência de qualquer cristão). Fila do banco (fim do salário). Volta ao trabalho. Nada de almoço! Correção avaliações. Lanche. Mais correções. Planejamento. Dezessete horas! Volta para casa. Não, outro lugar para resolver mais problemas. Carona. Problema resolvido. Agora, sim, volta para casa! Ônibus cheio. Rascunho de trabalho para a faculdade durante o trajeto para casa. Desembarque na parada (finalmente!). Crianças jogando futebol no estacionamento (?). Escadas. Barulhos pela janela. Casa para limpar. Lixo para retirar. Comida para preparar. Nada de descansar (ainda!). Banho. Janta. Tudo pronto! Digitar rascunhos do trabalho da faculdade. Outra madrugada à dentro. Envio do arquivo pronto para professor. Desligar computador. Preparar cama. Orar. Dormir. Finalmente... Descansar!

Depois de um dia de muita correria e trabalho desgastante, nada melhor que descansar.

Depois de uma vida tão turbulenta como a nossa, num mundo tão estressante e desorientador, nada melhor que descanso eterno, vida de paz, sossego pleno.

Os salvos em Cristo têm essa opção e certeza: uma vida melhor, mais feliz e de descanso absoluto lhes espera.

Você também tem essa opção. Mas... E a certeza que viverá assim eternamente, você tem?