terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Diferente dos deuses do mundo...

A Bíblia em um ano:
Deuteronômio 32-34


“De que vale uma imagem feita por um escultor? Ou um ídolo de metal que ensina mentiras? Pois aquele que o faz confia em sua própria criação, fazendo ídolos incapazes de falar. Ai daquele que diz à madeira: ‘Desperte!’. Ou à pedra sem vida: ‘Acorde!’. Poderá o ídolo dar orientação? Está coberto de ouro e prata, mas não respira. O Senhor, porém, está em Seu santo templo; diante dEle fique em silêncio toda a terra.”
Habacuque 2.18-20

Diante dos deuses inventados pelos homens, é mesmo necessária uma ladainha. Os homens pensam ser correto prostrar-se diante de objetos e clamar por eles, pela sua ajuda. Mas são objetos. Não têm vida. Não respondem. Não atuam. Nem mesmo se movem sozinhos.

“O Senhor está no Seu santo templo; o Senhor tem o Seu trono nos céus. Seus olhos observam; Seus olhos examinam os filhos dos homens.” (Salmos 11.4). Diferente dos deuses do mundo, Ele Se manifesta em glória porque Ele não foi inventado por ninguém. Ele é Deus, o Senhor que criou tudo o que há.

E se Ele fez tanto, criou tantas coisas extraordinárias nesse universo infindo, o que não poderia fazer por nós, em toda nossa fragilidade e que tanto precisamos dEle?

Receber o bem do Senhor é uma questão de se dispor a amá-Lo e segui-Lo de todo coração, confiando em Sua sabedoria, poder e bondade. É só uma questão de confiar, prostrar-se e calar-se para ouvir o que Ele tem a nos dizer.

Afinal, Ele é o Deus que olha e vê não só o que olhamos e vemos aqui, mas também o futuro. Ouve e responde não apenas o que nos agrada, mas o que de fato é necessário que ouçamos. Ele é o Deus que Se move deixando um rastro de glória por onde passa. E em vez da nossa ladainha, requer de nós apenas diálogo franco, o qual envolve também silêncio, atenção e confiança para mostrar-nos em perfeição surpreendente o que Ele é capaz de fazer.

Quer ver o que Esse Deus pretende a seu respeito?

Em vez de vãs repetições, cale-se diante dEle, e deixe-O impressionar você.




"O Deus Criador, Senhor sobre tudo o que há, é o Deus que Se importa comigo e me chama à Sua presença com grande amor. Como é bom ter um Deus assim! Como é bom acordar nova manhã e verificar que não estou cercada de bonecos inúteis, mas envolvida pela presença e pelo cuidado do Rei de toda glória, que é vivo e santo, sábio e poderoso como ninguém mais. Como é bom poder cantar “Aleluia!” mais um dia, olhando para a face daquele que não tira Seus olhos de amor de sobre mim. Obrigada, meu Deus, por não Te corromperes jamais e por me amares tanto assim! Amém."