quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Oportunidade de reproduzir graça

A Bíblia em um ano:
Levítico 15-19

“Se tratarem os outros com parcialidade, estarão cometendo pecado e serão condenados pela Lei como transgressores.”
Tiago 2.9


A Lei é a manifestação do caráter e da vontade de Deus.

Se nós tratamos alguém com parcialidade (desprezando os mais fracos, mais doentes, menores, mais pobres, e exaltando os mais ricos, maiores, mais fortes, mais sãos), ofenderemos a santidade do Senhor, porque Ele habita em nós e não age com favoritismos. Nós, porém, denegrimos a imagem do nosso Deus quando fazemos acepção de pessoas.

Aliás, agindo assim, bajulando uns e rejeitando outros, nós perdemos excelentes oportunidades de mostrar para o mundo que Deus habita em nós. Perdemos grandes oportunidades de fazer o bem e lavar nossas almas pela expressão do amor de Deus. Perdemos a oportunidade de fazer algo que Deus aprova e com que Se alegra muitíssimo em nós.

E principalmente: agindo com parcialidade, perdemos a oportunidade de reproduzir a graça que o próprio Deus já derramou sobre nós.


"Senhor, no nome precioso de Cristo, perdoes nossas atitudes quando deixamos de fazer o bem que poderíamos fazer, por puro interesse – ou por puro desinteresse pelas pessoas. Limpes os nossos corações de todo orgulho e ajude-nos a amar como o Senhor nos ama. Ajuda-nos a sermos filhos mais parecidos com o Senhor, não apenas nos dons, mas principalmente nas práticas destes. Em Jesus, que não foi parcial e, assim, estendeu a salvação a todo o mundo, oramos. Amém."