terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Para a glória do Seu nome

A Bíblia em um ano:
Deuteronômio 16-19


“Mas alguns disseram: ‘Ele, que abriu os olhos do cego, não poderia ter impedido que este homem morresse?’ [...] ‘Tirem, a pedra’, disse Jesus. Disse Marta, irmã do morto: ‘Senhor, ele já cheira mal, pois já faz quatro dias’. Disse-lhe Jesus: ‘Não lhe falei que, se você cresse, veria a glória de Deus?’ Então tiraram a pedra. Jesus olhou para cima e disse: ‘Pai, Eu Te agradeço porque Me ouviste. Eu sei que sempre Me ouves, mas disse isso por causa do povo que está aqui, para que creia que Tu me enviaste.’ Depois de dizer isso, Jesus bradou em alta voz: ‘Lázaro, venha para fora!’ O morto saiu, com as mãos e os pés envolvidos em faixas de linho e o rosto envolto num pano. Disse-lhe Jesus: ‘Tirem as faixas dele e deixem-no ir’. Muitos dos judeus que tinham vindo visitar Maria, vendo o que Jesus fizera, creram nEle.”
João 11.37,39-45


Era mais fácil Jesus levantar Lázaro do leito da enfermidade e satisfazer a vontade de todos em Betânia, mas preferiu glorificar a Deus ressuscitando-o quatro dias após sua morte.

É que Deus nunca fará algo mais fácil para nos agradar por algum momento, se pode fazer o que é mais difícil a fim de glorificar Seu nome e proporcionar a nossa alegria eterna.