quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Protegidos e guiados por Deus

A Bíblia em um ano:
Números 15-17


“Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque Tu estás comigo; a Tua vara e o Teu cajado me consolam.”
Salmos 23.4


Momentos difíceis não exigem apenas proteção para que o mal não impere sobre nós. Exige também orientação para que saibamos tomar as decisões corretas e agirmos da forma adequada.

Deus tem sido não somente nosso ajudador, protetor e consolador, mas Sua graça Se estende a ponto de nos orientar nos mais diversos momentos das nossas vidas e nos ensinar a depender dEle não só para recebermos provisões, mas para tomarmos decisões.

A “vara” de Deus, também traduzida por “bordão”, é um instrumento que o pastor usa para afastar animais ferozes. E o “cajado” serve para guiar as ovelhas. Um pastor protege o seu rebanho com o bordão e dirige com o cajado.

Bom é contarmos com os cuidados do Senhor nos livrando de todo mal. Mas necessário é que toda a nossa maneira de ser seja entregue ao Seu comando, para que tudo vá bem em nossa caminhada. Não podemos nem devemos contar apenas com as bênçãos de Deus, mas principalmente com a pessoa de Deus nos ensinando, dia após dia, a sermos pessoas santas, retas, com moral e caráter como o Dele, nosso Pai de amor.

Ter certeza da proteção de Deus e das Suas palavras para nos direcionar, consolar, corrigir, é fundamental para nosso bem-estar espiritual e material também.

Gera em nós a confiança que nos leva a entender que a presença do Senhor faz toda diferença...

É por isso que nem mesmo o vale da sombra da morte poderá nos causar mais temor algum!

Morte, para o mundo que não tem nem a proteção de Deus nem a Sua orientação, é realmente o fim.

Mas para uma ovelha guardada e guiada pelo Bom Pastor, a morte é o começo da melhor parte: vida eterna!