sábado, 24 de março de 2012

A fé que Ele nos deu

A Bíblia em um ano:
2Samuel 1-5

“E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé. (...) Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-Se maldição por nós, porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro.”
Gálatas 3.11,13

A fé que move a mão de Deus, a fé que vence o mundo, a fé destrói prisões e despedaça ferrolhos e trancas, a fé que nos aproxima do Pai de Amor, a fé que transforma o caráter e restaura vidas... A fé tão necessária para se alcançar a salvação eterna.

A fé sem a qual não podemos agradar a Deus já foi apresentada ao mundo desde as primeiras gerações. O amor de Deus pelos homens foi tão grande desde o início, que o próprio Abraão (embora ele mesmo vivesse sob o efeito da lei) já era usado pelo Senhor como um dos maiores exemplos de fé para as gerações futuras.

Deus sabia que precisaríamos de fé para aceitar que um obscuro carpinteiro, sem aparência desejável e nenhuma formosura física (Isaías 53.1-3) pudesse tomar sobre Si todas as nossas dores, enfermidades, e levar sozinho o peso dos pecados do mundo inteiro (Isaías 53.4) para justificar todos os homens diante do Senhor.

A nós cabe agora desenvolver e praticar essa fé, para que ela se expanda em um campo vasto para a atuação de Deus em nossas vidas. Receber a Cristo não basta. É preciso deixá-Lo atuar livremente em nossas vidas e conduzir todo nosso viver, ainda que isso nos pareça impossível. Eis então a maior prova de fé que podemos dar ao nosso Deus: a entrega total de nossas vidas em Suas mãos.

Jesus Se fez maldito para que fôssemos justificados. Renunciou Sua própria vida para que fôssemos livres da morte. Ele foi preso e condenado para que tivéssemos liberdade para retornarmos ao Pai. Foi ferido para que fôssemos sarados, e humilhado para que Deus nos exaltasse diante dos opressores das nossas almas. Ele nos deu as maiores provas de amor, cuidados e poder que o mundo já pôde contemplar...

E tudo o que Ele quer receber em troca é a nossa fé. Não creias, portanto, que isso seja impossível para você, pois o próprio Deus Se encarregou de entregar uma medida dessa fé aos Seus filhos! (Romanos 12.3)