domingo, 18 de março de 2012

O tão esperado dia do descanso

A Bíblia em um ano:
1Samuel 14-16


“Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis.11 Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.”
2Pedro 1.10-11

Depois da tudo, o descanso!

Como postei ontem, foi grande satisfação para toda a família realizar a festa de casamento do meu irmão (o filho do meio).

Como de costume, uma agitação foi inevitável. Um corre-corre, muitos detalhes, gastos, canseira total.

Mas o resultado valeu à pena: tudo estava lindo!

Hoje, depois de uma boa noite de sono (e de descanso), penso como é bom levantar mais uma manhã com a certeza de uma missão cumprida e que tudo valeu à pena. Como é bom descansar depois de dias de preocupações e correrias.

Olho para o futuro do povo de Deus, e penso como será maravilhoso o descanso depois de toda essa agitação aqui – a conversão dos perdidos e a preparação dos santos.

Olho para o futuro do povo de Deus e penso como deverá ser glorioso aquele dia em que o Noivo finalmente tomar Sua Noiva – a Igreja – e levá-la para o Eterno Lar. E penso no quanto deveríamos esperar por aquele momento, tal como os noivos esperam pelo momento final da sua união.

Se nós conseguimos ser felizes em uma comunhão terrena, pense como será intensa a felicidade de nos unirmos eternamente ao Amado Jesus, e de termos descanso eterno depois de tantas aflições aqui!

Que essa reflexão não saia da sua mente. Que esse desejo cada vez mais se intensifique no seu coração.

E que você esteja preparado para aquele grande dia!