quinta-feira, 8 de março de 2012

Prossigamos em conhecê-Lo!

A Bíblia em um ano:
Juízes 1-5


"E sentiram um grande temor e diziam uns aos outros: Mas quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?"
Marcos 4.41


Os discípulos já conviviam com Jesus há um bom tempo... mas ainda não O conheciam. Da mesma forma tem sido o relacionamento do homem com Deus: vivemos com o Senhor todos os dias, nos denominamos cristãos absolutos, mas não conhecemos ao Deus que anunciamos nem temos ciência do que Ele é capaz de fazer!!!

Diante do agir de Jesus sobre o impossível, os discípulos se espantaram, porque não imaginavam que o Filho de Deus - em quem eles já acreditavam - pudesse fazer algo tão extraordinário quanto ordenar e fazer o vento e a fúria do mar Lhe obedecerem.

Quantos de nós hoje estão vivendo assim: alheios à real capacidade do nosso Deus, impressionados com o Seu agir quando tudo nos parece difícil demais! Ou, simplesmente, duvidosos quanto à Sua força e Seu poder...

Sigamos, pois, e prossigamos em conhecer a Deus. A inevitável visão que teremos dEle a partir de então é que verdadeira e definitivamente Ele é o Senhor sobre tudo e sobre todos!


"Piedoso, poderoso e incomparável Deus, eu Te peço perdão neste momento por não ter confiado o suficiente em Ti até, Senhor, para ver a Tua mão Se mover. Tenho Te conhecido pouco e, por isso, peço-Te que fortaleças a minha fé a cada manhã, para que eu possa continuar minha caminhada rumo ao Céu com paz e tranqüilidade, certo(a) que o Deus a quem sirvo verdadeiramente é o Altíssimo e o Onipotente do Universo. Em nome de Jesus. Amém."