quinta-feira, 1 de março de 2012

Sobre uma rocha

A Bíblia em um ano:
Josué 5-8

By Elaine Cândida, com imagens do Google.

"Esperei com paciência no Senhor, e Ele Se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos."
Salmo 40.1-2

Clamar por Deus e esperar Sua providência, muitas vezes é tarefa difícil, pois nossa natureza humana está diretamente ligada à impaciência e ao imediatismo, ainda que tudo seja feito a nosso modo.

Mas somente quem espera no Senhor consegue sair de um charco de lodo e subir em uma rocha, porque recebe a ajuda da mão do próprio Deus que o ajudará a subir. Sozinho, escorregará por causa da lama. E Deus tira do lodo onde estamos afundando no pecado para nos colocar sobre uma rocha onde o solo é firme e inabalável.

Lodo lembra sujeira e lama; na rocha há limpeza e nossos pés não se emporcalham. Lodo lembra umidade em lugares mais escuros e menos ventilados; mas é na rocha onde podemos receber a brisa e o frescor dos ventos de vida, e toda a luz pode nos alcançar...

Além de tudo, a rocha fica num lugar mais alto, onde podemos ver o lodo em posição bastante desvantajosa e inferior. E é assim que Deus faz com todos quantos esperam nEle com paciência: os coloca em um lugar bem mais alto, onde tudo é melhor e mais bonito e onde o mal e o pecado não podem ficar... Porque são lama e lodo, e escorrem sempre para a parte mais baixa.