segunda-feira, 5 de março de 2012

...Uma diferença e tanto!

A Bíblia em um ano:
Josué 17-20

"Então, aqueles que temem ao Senhor falam cada um com o seu companheiro; e o Senhor atenta e ouve; e há um memorial escrito diante dEle, para os que temem ao Senhor e para os que se lembram do Seu nome. E eles serão Meus, diz o Senhor dos Exércitos, naquele dia que farei, serão para Mim particular tesouro; poupá-los-Ei como um homem poupa a seu filho que o serve. Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não O serve."
Malaquias 3.16-18

Estamos nos últimos minutos da igreja na Terra. E a misericórdia do Senhor ainda é derramada sem medidas sobre todos quantos se achegam a Ele e O recebem como único, exclusivo, eterno e suficiente Senhor e Salvador de suas vidas. 

A diferença entre os servos e os não-servos de Deus é notória em todas as suas atitudes, pensamentos, vontades e posições. Sobre os primeiros, as ricas misericórdias do Pai recaem constantemente, com livramentos, bênçãos, providências, curas, libertações, salvação. Sobre os últimos, uma vida de insucessos e incertezas que se refletem num profundo vazio e intensa falta de paz. 

Por isso, os redimidos do Senhor devem brilhar em meio às densas trevas e se destacar principalmente onde elas estiverem mais tenebrosas, para que o mundo veja em nós a luz de Deus e respeite ao Senhor Jesus Cristo também através do nosso testemunho.