domingo, 22 de abril de 2012

Da maneira certa


A Bíblia em um ano:
1Crônicas 26-29


 “Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.”
Salmos 51.17

Há duas maneiras para chamarmos a atenção de Deus: (1) Provocando nEle a ira, para que venha nos corrigir como um Pai aborrecido e insatisfeito com os erros, desobediência e travessuras dos filhos; ou (2) realizando coisas que Lhe agradam e que Lhe atraem, como resultado de uma adoração sincera, fundamentada na obediência e no amor pleno.

Um verdadeiro adorador conta com o auxílio e a permanente presença do Pai, pois o seu prazer e a sua realização é ver Deus Se mover satisfeito e alegre com Seus filhos. E para isso, basta se quebrantar em Sua presença, permanecer contrito e vazio de si mesmo, disposto a ouvir e obedecer ao Senhor.

Deus Se agrada de uma adoração assim. E Ele tem Se esforçado para te ajudar a chamar a atenção dEle sempre dessa maneira, e nunca da outra.


Oremos:
Faço minha escolha hoje, ó Altíssimo! Me entrego por completo como Teu adorador fiel, sincero, verdadeiro. Tu és digno. E eu fui criado para isso. Alegra-Te de mim, Senhor, e acha em mim um filho que Te agrada e que saiba alegrar o Teu coração. Conto com a ajuda de Jesus, meu irmão mais velho, cujos exemplos já me foram deixados, e por quem oro agora. Amém.