quinta-feira, 5 de abril de 2012

O (maravilhoso) Convite

A Bíblia em um ano:
1Reis 15-18



“Como filhos obedientes, não se deixem amoldar pelos maus desejos de outrora, quando viviam na ignorância. Mas, assim como é santo Aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, pois está escrito: ‘Sejam santos, porque Eu sou Santo’.”
1Pedro 1.14-16


Google.
Que convite extraordinário esse que nós recebemos do Senhor!

Deixar as imundícies dos nossos pecados para sermos santos como o Senhor é Santo. Deixar o caminho da perdição para caminharmos na verdade, rumo à eternidade, rumo à glória de Sião.

Do desprezo à exaltação. Da impureza à santidade. Do cativeiro à eterna liberdade. Da morte para a vida. Da instabilidade para a inabalável segurança. Da condenação à salvação.

Um convite para deixarmos de ser essas pessoas más que somos para manifestarmos a doçura, o amor e o perdão do Salvador, em vez da nossa ira, falsidade e injustiça.

Um convite para sermos amigos de Deus, caminharmos com Ele, parecermos com Ele e ainda nos tornarmos mais que vencedores.

Uma honra que jamais merecemos, por meio de um convite que ninguém – além de Deus – jamais ousou nos fazer.

E aí, você continuará se recusando a aceitar essa oportunidade ímpar?


"Senhor, como posso Te agradecer por tamanha oportunidade que o Senhor nos dá de deixarmos de ser o que somos e passarmos a ser como o Senhor? Só mesmo o Teu amor poderia tencionar algo assim. Dá-me da Tua força para permanecer nessa minha decisão de aceitar o Teu convite para ser um eterno filho Teu e viver eternamente com o Senhor. No nome de Jesus, meu Salvador e maior presente que já recebi, eu oro. Amém."