quinta-feira, 3 de maio de 2012

Importante sabedoria!


A Bíblia em um ano:
2Crônicas 28-32

“Meu filho, se você aceitar as minhas palavras e guardar no coração os meus mandamentos; se der ouvidos à sabedoria e inclinar o coração para o discernimento; se clamar por entendimento e por discernimento gritar bem alto; se procurar a sabedoria como se procura a prata e buscá-la como quem busca um tesouro escondido, então você entenderá o que é temer o Senhor e achará o conhecimento de Deus. Pois o Senhor é Quem dá sabedoria; de Sua boca procedem o conhecimento e o discernimento.”
Provérbios 2.1-6


Muita gente age com a Palavra de Deus e os Seus mandamentos como aquelas crianças que usam o Truffle (o xampu mais caro do mundo – cerca de 500 dólares – da mamãe) para lavar as roupinhas das suas bonecas. Elas têm a Palavra mas não têm sabedoria para usá-la e, muitas vezes, acabam lançando suas pérolas aos porcos (Mateus 7.6).

Ciente disso, Salomão instruiu seu filho a aceitar suas palavras e guardar no coração os seus mandamentos, mas insistiu muito mais para que o rapaz buscasse a sabedoria e o discernimento, pois a sabedoria é o único caminho pelo qual o homem jamais se perderá.

Como bem disse Phill Ware, “a sabedoria é sempre um investimento melhor do que finanças porque ela nos abriga não apenas do nosso futuro incerto, mas nos mantém longe das conseqüências desnecessárias de comportamentos tolos.”

Além de tudo, a sabedoria de Deus nos ensina que não há futuro sólido sem ter as nossas vidas centradas no Senhor.