segunda-feira, 14 de maio de 2012

Porque jamais resistiríamos...

A Bíblia em um ano:

Neemias 12-13
Ester 1-3


“Mas Ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre “Ele...”
Isaías 53.5


Quando Deus permite a consequência de um dos nossos atos hoje recair sobre nós, pensamos que a vida é dura demais... Pensamos que não suportaremos tal drama. E isso, num tempo em que a porta da graça permanece escancarada sobre nós, derramando misericórdias abundantes do Senhor sobre nossas vidas constantemente.

Pense na dor, na tragédia, no sofrimento que passaríamos se Deus não tivesse nos olhado com amor e piedade quando nos viu abraçados com o pecado e caminhando para o tormento eterno – a única sentença que, com justiça, nos cabia.

E o Deus Filho – Jesus – Se dispôs a nos livrar. Ele Se dispôs a dar Sua vida no lugar da nossa. E Ele fez isso porque Jesus sabia que somente Ele poderia sofrer toda a ira de Deus, morrer por causa do pecado e ressuscitar – como de fato o fez, ao terceiro dia.

Vivamos, pois, em total gratidão a Jesus, que Se compadeceu de nós!

Ele sabia que se temos tanta dificuldade em suportar os infortúnios dessa vida cheia da divina graça, jamais resistiríamos ao tormento eterno sem ela.


"Senhor Jesus, só o Senhor pôde entender nossa aflição antes mesmos que nós a vivêssemos. Só o Senhor Se compadeceu do que via acerca do nosso futuro e decidiu interferir, dando Sua própria vida em favor da nossa. Meu Senhor, se passássemos a eternidade inteira beijando os Teus pés, ainda assim não conseguiríamos agradecer por tamanho favor. Nos ajude a vivermos uma vida regada pela obediência e totalmente dependente de Ti, dedicada a Te adorar, como expressão do nosso amor e gratidão a Ti, que nos livra da morte eterna pelo Teu Sangue bendito. Cheios de gratidão e louvor, oramos. Amém."