quarta-feira, 9 de maio de 2012

Refúgio em Deus


A Bíblia em um ano:
Neemias 1-6


“Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da Tua presença, eterno prazer à Tua direita.”
Salmos 16.11

A alma angustiada tem refúgio em Deus. Nele, ela encontra satisfação, alegria, paz, mesmo quando a vida traz situações de terríveis desgostos, tristezas, conflitos.

Em Deus, o coração abatido e cansado se renova, e o rosto se aformoseia, porque Deus, o Senhor Jeová, o Eterno, o Eu Sou, é o mesmo Deus que criou a própria vida.

O Deus que nos oferece o Seu amor e cuidado é o mesmo que formou as esplendorosas cataratas e nunca as deixa secar; que movimenta os ventos e furacões e também os faz cessar; que segura os oceanos em Sua mão como se ela fosse uma concha para eles. É o mesmo Deus que firmou cada montanha e penedo em seu lugar, assim como nós trocamos de lugar uma peça de xadrez.

Uma mão tão poderosa assim, capaz de formar e fixar cada estrela no espaço, no seu devido lugar, não poderia arrancar de dentro de nós a nossa dor?

Não há dúvidas que esse Deus existe e que Se importa conosco. Tudo na criação nos conta isso.

Agora, resta à alma aflita dirigir-se a Ele e reconhecer-se dependente do Seu cuidado e favor. Só então as trevas se tornarão dia, a dor se converterá em satisfação, o pranto se fará em gozo, porque pela sua entrega, Deus lhe fará conhecer a vereda da verdadeira vida abundante, lhe proporcionará a alegria plena da Sua presença em qualquer circunstância, e lhe garantirá o eterno prazer à Sua direita.




 "Oh, Deus bendito de graça e amor! Como é maravilhoso amanhecer e receber da criação o lembrete que Tu estás conosco e tanto nos ama! Que Tu és a força que nos motivará e moverá neste dia... Como é gratificante Te amar e servir, nos entregar e Te adorar em toda a nossa maneira de viver! Como é animador para nós saber que Jesus nos recebe a todo instante e nos acompanha nesta lida! Queremos neste dia Te render graças por Jesus, pelas Tuas promessas, pela Tua presença, pelo Teu cuidado. Queremos Te agradecer por que mesmo sendo quem és, Te importa com gente como nós. Eternamente, graças a Ti, nosso Deus e Pai! Amém, amém e graças a Deus!"