quarta-feira, 6 de junho de 2012

Homens, não deuses!


A Bíblia em um ano:
Salmos 35-39

By Elaine Cândida, com imagens do Google.



"Esta é a cidade alegre e descuidada, que dizia no seu coração: Eu sou, e não há outra além de mim; como se tornou em assolação, em pousada de animais! Qualquer que passar por ela assobiará e meneará a sua mão."
Sofonias 2.15

O orgulho e a altivez do coração têm afastado milhares de pessoas do Seu Criador. O ego humano tem sido o maior responsável por muitas infelicidades provocadas nas vidas e no mundo, devido ao fato de centrar o homem como o verdadeiro responsável por sua existência e o único dono do controle de tudo. Fomos feitos, à imagem e semelhança de Deus.

E, por isso mesmo, fomos dotados de inteligência e criatividade. Contudo, somos apenas seres criados à imagem e semelhança de Deus; não somos deuses. Somos seres humanos que, embora sejam a mais perfeita obra da Criação, não passam de uma criação... uma bela obra-prima das mãos do Sublime Criador.

Negar esse fato é negar estar sob os cuidados de Deus. Porém, bom pra o homem é descansar à sombra do Altíssimo, e deixar que seu Criador (e de todo o Universo) tenha o controle de tudo, porque só Ele realmente é capaz disso!