terça-feira, 19 de junho de 2012

(Mais) Uma oportunidade para fazer o bem

A Bíblia em um ano:
Salmos 74-78
  

“Aquele que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.”
Tiago 4.17

Na Bíblia são muitos os exemplos de pessoas que intercedem ou prestam outro tipo de ajuda à sua nação, de forma a conseguir a interferência divina e servir à sua pátria.

Somente no livro de Ester lemos de duas grandes intermediações, as quais nos servem por grandes exemplos. Lemos sobre Mordecai, o tio de Ester, que “ficou sabendo que Bigtã e Teres, dois eunucos que eram guardas no palácio, estavam zangados com o rei e planejavam matá-lo. Aí, Mordecai contou isso à rainha Ester, e ela disse ao rei o que Mordecai havia descoberto. Houve uma investigação, e descobriu-se que era verdade; então os dois eunucos foram enforcados...” (Ester 2.21-23 – NTLH)

Noutra feita, o mesmo Mordecai mandou recado à rainha Ester (sua sobrinha), contando tudo o que Hamã planejava contra o povo judeu. Essa Ester procurou o rei e, no momento certo, revelou ao rei o que aconteceria com seu povo. Lemos ainda que “Ester jogou-se aos pés do rei e, chorando, pediu que anulasse a ordem de Hamã, o descendente de Agague, e que não deixasse que o terrível plano de Hamã contra os judeus fosse executado. O rei estendeu o cetro de ouro para Ester...” (Ester 8.3-4 – NTLH)

Interceder junto a Deus por sua nação é obrigação de cada pessoa. Clamar ao Senhor e insistir pela libertação e salvação de seu povo é uma missão a nós confiada pelo próprio Senhor.

Mas não basta somente clamar. Temos de agir. Temos de fazer o que estiver ao nosso alcance para que o bem prevaleça. Como filhos da luz, devemos fazer tudo o que nos for possível para que a luz do Senhor brilhe em nós e através de nós. “Não se pode esconder uma cidade edificada sobre o monte...” (Mateus 5.14)

E não são necessárias obras colossais para que o poder do Senhor Deus Se manifeste através das nossas vidas e abençoe outras vidas. Pequenos gestos demonstram grandes atitudes. Pequenas oportunidades bem aproveitadas formam grandes pessoas.

Pense nisso!

E aproveite para assistir ao vídeo abaixo.



(Não considere a ênfase no batismos de bebês, pois o mesmo não tem valor bíblico. Considere, entretanto, o conteúdo principal do vídeo, que é de suma importância para que a bênção de Deus venha sobre  a nossa nação.)

Assine a petição contra o Novo Código Penal Brasileiro: