terça-feira, 5 de junho de 2012

Um Deus ciumento


A Bíblia em um ano:
Salmos 31-34

By Elaine Cândida, com imagens do Google.


"Não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?"
Tiago 4.4-5


O dicionário Aurélio tem a seguinte definição para a palavra "ciúme": "Sentimento doloroso causado pela suspeita da infidelidade da pessoa amada; Zelo; Angústia provocada por sentimento exacerbado de posse."

Quantos de nós tem parado para refletir sobre esse sentimento que o Espírito de Deus tem a nosso respeito? E quantos de nós o tem conhecido mas não o tem levado à sério?

Amada(o) irmã(o), a reflexão de hoje é simples e pode mudar toda a tua vida, caso você também não esteja entregando a Deus a devida primazia em tua vida: JESUS CRISTO PAGOU MUITO CARO POR VOCÊ E NÃO ACEITA PERDER VOCÊ PARA O MUNDO!!!

O valor que cada ser humano tem é incontável, mas Jesus Cristo Se dispôs a pagá-lo porque Ele realmente entende o quanto você e eu somos preciosos para Deus, por mais que sejamos pó e cinza.

O Espírito Santo - que é o único representante de Deus na terra instituído por Cristo - é também o encarregado direto do Pai para cuidar de nós. Ele, porém, não aceita nos dividir com ninguém mais. Nossas vidas devem  manter-se somente sob os Seus cuidados, porque Ele é bondoso, sábio e forte o suficiente para cuidar bem, conduzi-la e protegê-la.

Caso teu coração ainda não tenha encontrado a plena paz e o santo gozo nesta vida, peça ao Santo Espírito para vir cuidar de você. Com certeza, Ele tem andado triste por causa de muitas atitudes nossas que O excluem de participar conosco e de nos orientar. Ele faz questão de fazer parte do nosso dia-a-dia, e sofre quando não Lhe permitimos ser o nosso Amigo Fiel e Zeloso em todas as horas, nos esquecendo dEle.

Tenha certeza: O Espírito Santo quer ser o nosso Tudo e nos ajudar a receber as melhores bênçãos espirituais e materiais da parte do Senhor (que são as melhores que podem existir), sabe por quê? JESUS CRISTO NOS AMA COM UM AMOR INQUESTIONÁVEL E IRREDUTÍVEL, VERDADEIRO E REAL. Ama tanto que não nos tem desamparado, mas tem enviado o Espírito Santo de Luz para estar conosco todos os dias das nossas vidas e garantir que nós viveremos com Ele eternamente.