sábado, 2 de junho de 2012

A única unção que procede do Santo


A Bíblia em um ano:
Salmos 19-24


“Mas vocês têm uma unção que procede do Santo, e todos vocês têm conhecimento. [...] Quanto a vocês, a unção que receberam Dele permanece em vocês, e não precisam que alguém os ensine; mas como a unção Dele recebida, que é verdadeira e não falsa, os ensina acerca de todas as coisas, permaneçam Nele como Ele os ensinou.”
1João 2.20,27

Oferecem por aí “unção” da lagartixa, do leão, dos quatro seres, do riso, dos bichos, de ousadia, de conquista, de multiplicação, de sabedoria, financeira, e por aí vai...

Eu prefiro ter em minha vida a única unção de que a Bíblia fala: a unção que procede do Santo. A unção verdadeira e completa, que nos ensina acerca de todas as coisas, nos capacita a toda boa obra e nos habilita a uma maneira santa de viver.

Pelos muitos maus testemunhos de cristãos que vemos por aí cheios dessas “unções”, vemos que sobram “unções” e falta arrependimento, sobram “unções” e falta humildade, sobram “unções” e falta transformação.

Melhor que buscar uma dessas “unções” que seja conveniente para nós, é receber de Deus a unção do Santo, que caracteriza todos os verdadeiros filhos de Deus e lhes dá condições de iluminarem o mundo verdadeiramente com a luz de Cristo.

Pois naquele grande dia, Deus não perguntará sobre a quantidade de “unções” que acumulamos no decorrer das nossas vidas aqui. Tudo o que Ele quererá de nós é confirmar se verdadeiramente o Espírito Santo – a unção que procede do Santo – habitou em nós e nos conduziu até ali.


"Pai, muitos modismos têm sido inventados pelos homens dentro das congregações. Mostra-lhes a verdade, Senhor, e traze de volta ao mundo o Evangelho da cruz, da santidade, da renúncia, do servir, do amor e do perdão. Modifica esse conceito sobre “unções” e renova o entendimento do Teu povo, inculcando-lhes a certeza que a unção do Santo é tudo o que precisamos porque foi a única unção realmente dada por Ti para nós. No nome de Jesus e para o louvor da Tua glória oramos. Amém."