terça-feira, 3 de julho de 2012

Deus suprirá!


A Bíblia em um ano:
Salmos 119

By Elaine Cândida.


“O meu Deus, segundo as Suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades, em glória, por Cristo Jesus.”
Filipenses 4.19

Interessante...

A pessoa que escreveu isso aos filipenses era um homem considerado como “lixo deste mundo” e “escória de todos” (1Coríntios 4.13). Era alguém acostumado a ter necessidades, fome, privações (Filipenses 4.12). Alguém que foi espancado por pregar o Evangelho aos judeus, açoitado com varas, apedrejado, que sofreu naufrágios, correu perigos diversos em rios, cidades, deserto, mar, entre os falsos irmãos e até em sua própria cidade. Alguém que sofreu sede, frio e até nudez (2Coríntios 11.24-27). E mesmo assim, tinha a mais cara riqueza que a nem todos os montantes deste mundo poderia ser comparada.

Na lógica do Reino de Deus, o menor nem sempre é o mais fraco, o mais pobre nem sempre é o mais necessitado, o mais aflito nem sempre é o mais desesperado. Fracos intensamente se fortalecem na força de Deus. Pobres são incomparavelmente ricos quando têm Deus. Aflitos são consolados, reerguidos e sustentados pela mão do próprio Deus.

E o homem que garantiu que Deus supriria as necessidades do Seu povo, de acordo com as gloriosas riquezas que Ele tem para oferecer por meio de Cristo Jesus, foi um homem que, com todas as muitas e grandes adversidades que sofreu, jamais perdeu a esperança no Senhor, porque conhecia o Eterno tão intimamente, a ponto de poder representá-Lo e garantir: “O meu Deus suprirá...”

Sei que as circunstâncias das nossas vidas hoje têm o seu peso. Mas não creio que possam ser comparadas àquelas que Paulo viveu (e suportou). Na verdade, é uma honra para nós hoje termos um irmão tão ilustre e próximo do Senhor Jesus Cristo. E na sua perseverança podemos nos inspirar e suportar mais um dia.

Porque diante de todo sofrimento e provações a que Paulo foi submetido, certamente ele não elevaria tanto o nome e o caráter do Senhor, caso Deus tivesse falhado alguma vez com ele.