sábado, 7 de julho de 2012

E já não se sentirá só...


A Bíblia em um ano:
Salmos 132-136


By Elaine Cândida.


“É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se! E se dois dormirem juntos, vão manter-se aquecidos. Como, porém, manter-se aquecido sozinho? Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.”
Eclesiastes 4.9-12

Não é interessante como Deus valoriza os relacionamentos?

Desde o início, Deus é um com Seu Filho e Seu Espírito.

Desde sempre Deus tem os anjos ao seu redor, num relacionamento de intensa e incessante adoração.

Depois de preparar o universo, Deus criou o homem para ser Seu amigo e, a este, deu uma adjuntora, uma companheira, um ser igual a ele. E já não se sentiam sós...

Deus sabe da importância de sermos sempre dois, e não um.

Se um cair, o outro pode ajudá-lo a levantar-se.
Se um tiver medo, o outro pode fortalecê-lo.
Se um desesperar-se, o outro pode acalmá-lo.
Se um perder-se o outro pode orientá-lo.
Se um adoecer, o outro pode cuidar dele.
Se um chorar, o outro pode enxugar suas lágrimas.
Se um sorrir, o outro pode compartilhar sua alegria.
Se um errar, o outro pode corrigi-lo.
Se um se ensoberbecer, o outro lhe dirá.
Se um vencer, o outro poderá erguer seu braço sobre o pódio.
E se ali não subir, o outro será seu pódio.

De sorte que as relações entre amigos, irmãos e casais, à luz da Bíblia, sempre abençoam, sempre acrescentam, sempre honram. E sempre glorificam a Deus, mesmo com tantas diferenças entre eles e mesmo com seus conflitos particulares.

Faz sentido Deus empenhar-Se tanto e demonstrar tanto interesse em nós e em nossas relações. Ele quer nos privar de relacionamentos frustrantes, doloridos, descabidos. Ele quer ser o lado forte de relacionamentos sinceros, profundos e santos. Ele quer ser a terceira dobra, a que protege, direciona, fortalece, ampara, dá significado.

Portanto, convide o Senhor hoje para fazer parte dos seus relacionamentos, e permita-O estar sempre à vontade entre vocês. Pois ninguém melhor do que Ele sabe lidar com todas as diferenças e os dilemas que brotam das profundezas da alma humana.