segunda-feira, 2 de julho de 2012

O que nos sustenta


A Bíblia em um ano:
Salmos 111 - 118

“Àquele que é poderoso para impedi-los de cair e para apresentá-los diante da Sua glória sem mácula e com grande alegria, ao único Deus, nosso Salvador, sejam glória, majestade, poder e autoridade, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor, antes de todos os tempos, agora e para todo o sempre. Amém.”
Judas 24-25


Google.
“Aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!” Este foi o conselho do apóstolo (1Coríntios 10.12). E muita gente interpreta esse verso como se devesse, ela sozinha, combater e vencer o mal, a carne, o pecado, para manter-se de pé.

Judas apresenta o único sustento que é poderoso para impedir-nos de cair: Deus, o Senhor.

Nós queremos ser santos? Então, vamos apoiar-nos nos princípios que o Senhor dita para nós. Queremos vencer? Então, vamos apoiar-nos na força do nosso Deus. Queremos ser (ou continuar) livres? Então, vamos caminhar nos caminhos que o Pai escolher para nós.

Nada que fizermos ou dissermos poderá nos sustentar mais do que a nossa dependência de Deus, pois “se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda.” (Salmos 127.1)

Na verdade, as únicas coisas em que devemos empregar nossas (poucas) forças, é mesmo em adorar e obedecer ao Senhor. Nada é tão necessário nem tão poderoso para trazer o Senhor até nós.

E só a presença de Deus em nós é capaz de manter-nos sempre de pé.