quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Ao romper da manhã...


A Bíblia em um ano:
Jeremias 17-20


“Há um rio cujos canais alegram a cidade de Deus, o Santo Lugar onde habita o Altíssimo. Deus nela está! Não será abalada! Deus vem em seu auxílio desde o romper da manhã. ”
Salmos 46.4-5


Imagem: Google.
Que promessa tão importante e gloriosa!

"Deus vem em seu auxílio desde o romper da manhã."

Se eu começo o meu dia com tristezas e perdas, sei que posso guardar a certeza que Deus está na Sua cidade, alegrando todo o lugar. Se em meus dias as coisas já começam erradas, a minha fé me leva a crer no fato que tenho um Deus que Se importa em me ajudar a resolver tudo da melhor maneira, aproveitando este processo para me ensinar a crescer com Ele. Se o meu dia, desde cedo, começa com histórias de preocupação e desconforto, posso olhar com um pouco mais de atenção e perceber a presença do Altíssimo no Santo Lugar da Sua habitação.

E se eu atentar um pouco mais para o que diz Sua Palavra – e Ela não mente –, saberei que a Sua habitação sou eu. Por isso, quando nas dificuldades da vida que querem roubar meu sorriso e levar a minha paz, cantarei hinos de louvores ao meu SENHOR, mesmo que minha visão esteja embaçada e eu não consiga enxergá-Lo no meio das adversidades.

Com certeza O encontrarei, pois ao abrir meus olhos e despertar para mais um dia, mesmo que as lutas já estivessem lá me esperando, o meu Deus também, logo ao romper da manhã, já estava pronto para me segurar pela mão outra vez e continuar guiando os meus passos em mais um dia de jornada.

Antes mesmo de ver as lutas, ao despertar eu posso ver Deus, posso senti-Lo tão presente e ouvir a Sua voz inconfundível me cumprimentando a cada manhã.

Sim, Deus Se faz presente desde muito cedo.

Ele permanece comigo enquanto durmo. E logo ao romper da manhã Ele virá em meu auxílio, pois, na verdade, Deus já habita dentro de mim.

Ele não está do lado de fora. E cantando louvores com minha alma é que sempre posso encontrar o Altíssimo aqui, bem dentro do meu coração.