sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Compassivo e Misericordioso


A Bíblia em um ano:
Jeremias 21-23



“O Senhor é compassivo e misericordioso, mui paciente e cheio de amor. Não acusa sem cessar nem fica ressentido para sempre; não nos trata conforme os nossos pecados nem nos retribui conforme as nossas iniquidades. Pois como os céus se elevam acima da terra, assim é grande o Seu amor para com os que O temem; e como o Oriente está longe do Ocidente, assim Ele afasta para longe de nós as nossas transgressões. Como um pai tem compaixão de seus filhos, assim o Senhor tem compaixão dos que O temem; pois Ele sabe do que somos formados; lembra-Se de que somos pó.”
Salmos 103.8-14



Imagem: Abdul Kadir Aldar.
Porque Deus nos ama de tal maneira, concede-nos o Seu perdão gratuitamente, e derrama incessantemente sobre nós Suas misericórdias e favores, nosso passado já não pode mais nos condenar, nosso presente tem um fundamento, e nosso futuro está amarrado ao triunfo de Cristo, em vez do futuro de tormento eterno que nós realmente merecíamos.

Como bem disse Wiliam Temple, “tudo é de Deus; a única coisa minha com a qual contribuo para a minha redenção é o pecado do qual preciso ser redimido.”