quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Está aí?


A Bíblia em um ano:
Jeremias 13-16

By Elaine Cândida.


“Jesus saiu daquele lugar e foi para os arredores de Tiro e de Sidom. Entrou numa casa e não queria que alguém o soubesse; contudo, não conseguiu manter em segredo a Sua presença.”
Marcos 7.24


Uma casa onde Jesus está não consegue escondê-Lo entre as quatro paredes. A glória refulgente de Cristo se projeta ao mundo pelas frestas de portas e janelas, pelas fendas do telhado, e todos percebem a presença da santidade.

Uma casa onde Cristo está tem jardins regados pelas fontes da vida de Deus, e bem cuidados, que esbanjam o cheiro suave do Senhor e encantam os passantes.

Uma casa onde Jesus está atrai pessoas, porque seus celeiros, ainda que tenham portas e prateleiras de madeira velha e desgastada, guardam fartura do bom alimento, a Palavra de Deus, em seu interior.

De uma casa onde Jesus está saem águas puras, límpidas e fecundas, de todas as torneiras, e saciam a sede do cansado, do sedento, do necessitado.

Em uma casa assim, o sistema de esgoto é o mais eficiente possível: jamais acumula os dejetos dos pensamentos perversos, e jamais se deixa entupir com os entulhos trazidos pelas enxurradas do mundo. Mas está sempre escoando toda sujeira para fora, para bem longe, exatamente como deve ser.

Uma casa onde Jesus está tem um sistema rigoroso de descarte do lixo: diariamente elimina em oração o os sentimentos maus que são depositados nos cantos do coração ao longo do dia, e descarta os desejos pecaminosos da alma num lixão formado bem aos pés da cruz, nosso lugar de humilhação e arrependimento.

Uma casa onde Jesus está, é uma casa limpa pelo Sangue de Cristo, arejada pela brisa suave da presença do Senhor, iluminada pelo Evangelho genuíno, organizada pela vontade soberana e perfeita de Deus, aconchegante com Paz, enfim. Qualquer um sente-se bem e acolhido ao adentrar suas portas, pois é uma casa que tem sempre algo bom, útil e apropriado para oferecer.

Pode não ser uma mansão luxuosa (Jesus ainda prefere as manjedouras...), mas mesmo sendo uma casa humilde, guarda no mais bem protegido e seguro cofre o mais caro tesouro: o Espírito Santo de Deus.

Considere isso, pois nós somos a casa que Jesus escolheu para morar. O templo do Espírito Santo é o meu e o seu coração.

Será que as pessoas têm percebido que Jesus está aí?