terça-feira, 21 de agosto de 2012

Jesus, o Mestre por excelência!


A Bíblia em um ano:
Jeremias 9-12

Imagem: Google.


“E, respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.”
Lucas 10.41-42


Marta estava ocupada demais pra se dedicar a aprender com Jesus. Maria, porém, fez uma escolha e optou por se assentar com Jesus para receber Dele o que Ele tinha para lhe entregar através de sublimes e incomparáveis ensinamentos.

Aprendemos com Maria a renunciar tudo para aprender com Jesus um novo caráter, segundo a pessoa de Deus. Aprendemos com essa simples moça a grande lição sobre como aprendermos, conhecermos e nos aproximarmos mais do Filho de Deus, o Escolhido do Senhor. Mas isso requer de nós dispensarmos nosso tempo e dedicação ao convívio diário com o Grande Divino Mestre.

Ah, sim... Por que eu devo dedicar meu tempo aos pés do Senhor Jesus, aprendendo com Ele como me tornar um cristão aprovado por Deus?

- Porque somente Jesus compreende todas as minhas dúvidas e sabe exatamente como me ensinar a aprender e a apreender;

- Porque somente Jesus tem paciência para me ouvir e mansidão para me responder, mesmo que eu seja o mais ignorante de todos os seres;

- Porque Jesus não me “enrola” com qualquer resposta. Ele sempre terá uma resposta precisa para me dar;

- Porque Jesus não vai me deixar sem uma resposta por não sabê-la. Ele sempre tem a resposta certa para qualquer situação ou dúvida e me dará essa resposta no tempo em que eu estiver preparado para recebê-la;

- Porque Jesus não responde o que eu quero ouvir, mas o que eu preciso saber;

- Porque Jesus já viveu todas as situações que eu vivi, vivo e ainda viverei. Então, Ele é o único que sabe falar exatamente a mesma linguagem que eu;

- Porque Jesus foi a única pessoa capaz de satisfazer a Deus sem nunca conhecer o erro. Nesse caso, qualquer hipótese de haver outro que deva me servir de espelho para que eu aprenda a agradar a Deus é nula;

- Porque os ensinamentos de Jesus são irrefutáveis e excedem a compreensão humana;

- Porque Jesus não precisa Se preocupar em parar a lição pela metade ou resumi-la por se findar o tempo. Nossa sala de aula é a vida e a cada instante uma nova lição ocorre naturalmente. Temos todo o tempo do mundo!;

- Porque Jesus não me ensinará nada além da minha capacidade de aprender e nem menos do que eu possa assimilar. Ele sabe exatamente nível de aprendizado em que me encontro e respeita meus limites;

- Porque Jesus respeita minha individualidade e me trata como um ser único. Ele não me nivela com as outras pessoas e sempre tem uma lição preparada especialmente para mim;

- Porque convivendo com Jesus eu me tornarei como Ele é, e assim conseguirei alegrar o coração do Pai com meu modo de viver, totalmente inspirado em Cristo, a perfeição total;

- Porque somente as lições de Jesus, Mestre cuja sabedoria é absoluta, me preparam para a vida eterna!

Menos que isso, a Bíblia nos garante que não receberemos de Jesus Cristo, o Mestre por excelência.

E quando, sentados aos Seus pés,  nós veremos que não é tão difícil aprendermos a ouvi-Lo e a conhecê-Lo. Afinal, uma jovem simples e humilde, certo modo desanimada e descrente diante de circunstâncias impossíveis (João 11.21-27), e falha por natureza, ela (Maria) acertou. Nós também vamos.

E quando descobrirmos quem é Jesus e começarmos a crescermos com Ele, Ele não será somente o Escolhido de Deus. Será também o nosso.