segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Parecem oito dias, mas já fazem oito anos!


A Bíblia em um ano:
Jeremias 29-32


“Alegrai-vos com os que se alegram, e chorai com os que choram.”
Romanos 12.15



Imagem: Google.
Em novembro de 2012, nosso blog completará 8 anos.

Parece que foi na semana passada em que comecei um blog com template emprestado da Debby e Léo, lá no Weblogger, com um endereço de improviso que acabou permanecendo até hoje (Te amo, meu Jesus!), postando meu primeiro texto público na internet. Logo eu também estaria criando meus próprios templates e configurando o layout do blog em HTML. Quatro meses depois, viria o primeiro cadastramento para quem quisesse receber as meditações on line. E de lá para cá, não paramos mais, embora muitos motivos tivéssemos e momentos de desânimo também tenham feito parte dessa nossa jornada.

Com um ano de blog, o Eterno nos presenteou com uma vida para Cristo. A Cibele, uma jovem brasileira que morava no Canadá, nos escreveu contando sobre sua conversão e da nossa participação na decisão que mudou sua vida. Nós a evangelizamos por e-mails e pelas mensagens do blog, e ela decidiu entregar-se aos cuidados do Senhor. Haveria presente melhor do que este para nós?

Durante todo esse tempo, nosso objetivo tem sido compartilhar o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo com todos os necessitados que chegam a esta fonte, sejam eles já cristãos ou não. Muitas pessoas foram evangelizadas e fortalecidas através do trabalho de orientação via e-mail e MSN. E são muitos os testemunhos que nos foram enviados in off nesse período, e a alegria e satisfação em estarmos sendo úteis ao Reino de Deus e aos amados visitantes, sem dúvidas, superam todo o trabalho de busca espiritual, meditação, tempo e demais recursos dispensados para que quase todos os dias uma palavra nova vá de encontro a corações dispostos a ouvirem Deus.

Este não é um trabalho caro – financeiramente falando. Não se trata de um grande portal. Não somos filiados a nenhuma Igreja, embora eu sirva ao Senhor numa denominação específica. Nosso trabalho de evangelismo virtual nada mais é que um pontinho de luz humildemente brilhando nesse universo escuro, tentando iluminar o caminho de algum passante desejoso por aproximar-se mais de Deus.

Tudo o que escrevemos aqui é fruto de nossa experiência diária com o Senhor, que se revela através de grandes aprendizados e se fundamenta na Bíblia, a Palavra inerrante de Deus. Por isso mesmo, muitas vezes as angústias que nos têm assolado transparecem através da nossa escrita, bem como nossas desilusões, alegrias e novas descobertas. E, cremos, tais expressões fazem parte das composições textuais de qualquer escritor que queira muito mais que simplesmente encantar, tocar seus leitores. Ele – o escritor – se revela um ser sensível, de carne e osso, dotado de sentimentos e emoções. E quando escreve, escreve um pedacinho de sua alma.

De certa forma, isso quebra aquela impressão que exista um ser endeusado, irrefutável, imbatível por detrás das palavras lidas. Não existem super homens ou super mulheres escrevendo neste blog, mas pessoas simples, cheias de paixões, de medos, de frustrações, de ansiedade, de feridas até. Pessoas que choram, que sentem, que sofrem, que sonham, que se perdem, que são achadas, que amam, que se doam. Contudo, pessoas que não vivem sozinhas, mas acompanhadas plenamente e totalmente dependentes da presença de Deus, o Senhor.

Certamente, pessoas que passaram ou estão passando por situações semelhantes, ou que precisam saber como lidar com as questões diversas abordadas aqui, receberam através dessas ministrações virtuais um pouco mais da direção do Eterno Deus e encontraram Paz em nossas palavras. Para isso mesmo temos nos esforçado e vencido todos os obstáculos que nos foram levantados até o presente.

Quase todas as composições publicadas aqui são de minha autoria. Contudo, algumas pessoas adoráveis me deram o privilégio de publicar suas produções aqui e abrilhantar nosso espaço virtual com uma honra ainda maior. Algumas – as mais recentes – constam na seção Outros Autores. Outras tiveram seus textos publicados nos dois endereços anteriores a este (Weblogger e Uol).

Agora, porém, queremos comemorar nossos 8 anos de trabalho de forma diferente. Até o final deste ano, abriremos mais espaço neste blog, e queremos publicar aqui as produções de pessoas que têm nos acompanhado e crescido na graça de nosso Senhor Jesus Cristo. E queremos, também, presentear três pessoas com obras do autor Max Lucado.

Se você deseja participar, envie-nos sua produção textual, seguindo os critérios abaixo:

1.      Todas as produções devem ter teor bíblico, e um versículo bíblico, pelo menos, que abra e embase a meditação, tal como nas publicações deste blog.

2.      Serão publicadas somente redações com fundamentação bíblica, e concordantes com a confissão doutrinária deste blog.

3.      Os textos deverão ser inéditos. Um sistema de busca de plágio será utilizado para comprovar a autoria e a originalidade dos textos.

4.      Os autores dos textos não precisam ter cargos em suas igrejas, serem membros com ministérios, tampouco ter alguma formação teológica. Basta que tenham um coração amante da Bíblia e queriam escrever um pouco sobre o que têm aprendido com Deus ao logo das suas vidas.

5.      As produções devem ser feitas num dos seguintes gêneros: (a) poesia, (b) ilustração comentada ou (c) reflexão bíblica.  

6.      Todas as produções devem ser escritas, digitadas e enviadas para o e-mail experimentejesus@gmail.com. Textos deixados nos comentários não serão publicados no blog, apenas no próprio espaço para comentários onde o autor o escreveu.

7.      Todas as produções serão lidas e passarão por revisão e/ou correção gramatical e ortográfica, pelo trabalho do moderador deste blog.

8.      Todos os textos aprovados serão publicados no blog, independente de quanto tempo isso levará.

9.      Somente um autor por mês será contemplado com uma obra de Max Lucado, a saber:

·        Final de Setembro: Livro Ele escolheu os cravos.
·        Final de Outubro: Livro Isto não é para mim.
·        Final de Novembro: Livro Quando os anjos silenciaram.

10. A escolha do autor que receberá um livro como presente do nosso blog será feita por sorteio, não por qualidade dos textos, uma vez que somente serão publicados textos com qualidade e teor espiritual, e o nosso propósito aqui não é gerar uma disputa mas, sim, oportunizar aos amados um espaço para publicação de suas meditações bíblicas.

11. Somente será publicado um texto por autor a cada mês. Portanto, os interessados em nos enviar suas produções podem participar com até três produções, sendo que cada uma deverá ser enviada separadamente da outra, de acordo com o mês em que se deseja publicá-la.

12. Demais dúvidas devem ser enviadas para o e-mail experimentejesus@gmail.com, e tão logo sejam respondidas, também serão publicadas na página do evento, aqui mesmo, no blog.

Aguardamos sua participação.

Ouse. Abençoe-nos.
Participe!

E que o Espírito Santo sopre em seu coração lindas meditações para nos alegrarem ainda mais aqui.

Misericórdia, Graça e Paz, da parte de Deus, o Pai, e de Jesus Cristo, o nosso Senhor e Salvador.