domingo, 2 de setembro de 2012

Terra Santa, a tua terra ou o teu lugar.


A Bíblia em um ano:
Jeremias 48-52



"E disse: Não te chegues para cá; tira os sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa."
Por Antônio Batalha

Imagem: Google. 
A terra sobre a qual Moisés pisou naquele dia que estava no deserto... Qualquer lugar, onde o crente encontre seu Mestre face a face, é terra santa.

Os lugares comuns da vida estão aqui e acolá, ardentes pelas sarças que se inflamam, porém as multidões passam cegas e despercebidas.

Qualquer dia da semana se faz santo, quando o enchemos de verdadeiro e fraternal serviço, em nome do Senhor Jesus Cristo.


Qualquer hora é santa quando seu louvor brota de um coração submisso e alegre.

Cada momento se faz significativo, quando o acumulamos de elevados pensamentos, e cada tarefa é sublime, quando é nobremente cumprida.

Tira os teus sapatos.” – Que significa isto? – Pode perguntar alguém que desconhece o assunto.

Isto simplesmente: cessa de tratar a rotina diária da vida como uma coisa comum, quando o teu louvor, tua adoração e teu modo de vida, se tornarem novos a cada momento. Então verás a terra santa.

Os dias brilham com a chama da presença de Deus, embora a tua cegueira muitas vezes, não te deixe reconhecer isso.

Cada hora dourada é um pequeno quadrado do desenho policromo do lindo modelo de Deus para tua vida.

Cada oportunidade é um privilégio santo para conquistar uma alma do reino das trevas, ao Reino do Filho do Seu Amor.

Cada aflição e necessidade é apenas uma nova lição na escola incomparável da paciência, ensinando-te a ficar sob as mãos do Destro Oleiro, que te molda em vaso de honra e glória por toda a eternidade.

Nos mínimos afazeres que as nossas mãos tocarem, nas simples palavras que os nosso lábios preferirem, nas mais insignificantes relações da vida, devemos revelar a beleza da Sua Santidade.

Dando um copo de água fria ao necessitado, estendendo a mão ao que sofre, estamos a refletir a Sua Glória.


Que possamos conceber que a vida vivida para Deus é santa e cada fase dela a Ele pertence!

Então assim teremos coragem, amor e beleza nas tarefas de cada dia.

Andaremos assim, constantemente, em terra santa, dando um verdadeiro testemunho do grande Amor de Jesus.

Que em nossos corações arda o amor, que levou Jesus à cruz. Que haja em cada um este verdadeiro sentimento, e possamos contemplar nitidamente o Grande Alvo da vida!

----------


Antônio Batalha, do blog A Verdade em Poesia, gentilmente deu sua contribuição à nossa festa de 8º aniversário. Participe também!

Até o final deste ano, abriremos mais espaço neste blog, e queremos publicar aqui as produções de pessoas que têm nos acompanhado, nos acrescido e crescido na graça de nosso Senhor Jesus Cristo. E queremos, também, presentear três pessoas com obras do autor Max Lucado.

Se você deseja participar, leia o pequeno regulamento na PÁGINA DO EVENTO, no menu do nosso blog.

Dúvidas devem ser enviadas para o e-mail experimentejesus@gmail.com, e tão logo sejam respondidas, também serão publicadas na página do evento.

Aguardamos sua participação.