sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Morte lenta e silenciosa


A Bíblia em um ano:
Zacarias 12-14
Malaquias 1-4


Imagem: Google.


“Quando os seus ramos estão secos e se quebram, as mulheres fazem fogo com eles, pois esse é um povo sem entendimento [...]”
Isaías 27.11


Era para ser uma refeição reforçada, com proteínas, carboidratos e diversos nutrientes vitamínicos. Mas a correria do dia – que já lhe deixou sem almoço –, a indisposição de cozinhar para um, e a praticidade dos fornos de microondas, fizeram aquele jovem optar por mais um copo de macarrão instantâneo no seu jantar.

Enquanto levava garfadas rápidas da massa à boca, sentia seu estômago inchando e indicando já estar farto daquele tipo de comida que fica pronta em três minutos e não sustenta nem por meia hora. E por causa de sua indisciplina alimentar, passou a sofrer de anemia.

Era também era para ser uma refeição reforçada diariamente, com a Verdade que liberta, a sabedoria divina, os diversos conselhos e ensinamentos bíblicos de salutar importância para a vida cristã. Mas a correria do seu dia a dia – que já lhe deixou sem a prática da profunda oração –, a indisposição de meditar nas Sagradas Escrituras após um exaustivo dia de realizações pessoais, e a praticidade da caixinha de promessas, fez aquele jovem optar por mais uma lida de relance naquelas passagens bíblicas abertas freneticamente num momento qualquer.

Enquanto fazia uma oração de quarenta e cinco segundos e levava as palavras das linhas da Bíblia aos pensamentos, seu coração não percebia e não se enchia com as verdades contidas nas Suas entrelinhas.

E por causa daquela indisciplina num relacionamento diário com Deus, sua alma igualmente morria aos poucos de anemia espiritual.