sábado, 17 de novembro de 2012

Não tem problema!...


A Bíblia em um ano:
Atos 25-26


Imagem: Google. 


“Fizeste crescer a nação e aumentaste a sua alegria; eles se alegram diante de Ti como os que se regozijam na colheita, como os que exultam quando dividem os bens tomados na batalha.”
Isaías 9.3


Para os homens, quanto menor for a nação a ser governada, mais fácil será manter a ordem e o desenvolvimento.

Obviamente, progredir é a meta não só de qualquer governo, mas de qualquer ser humano. Por isso, muitos governantes procuram implantar programas de desenvolvimento social paralelamente ao crescimento da população, mas sempre com um monitoramento freqüente, a fim de não perderem o controle da situação. Na China, por exemplo, há um controle de natalidade. As famílias só podem ter um filho apenas. Essa é uma medida do governo chinês que visa não permitir que o caos econômico e social se instale novamente no país.

Quando cidades e nações crescem rapidamente como as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, a situação sai do controle das autoridades. E notícias tristes – como as dos conflitos e da criminalidade que recebemos diariamente dessas cidades – começam a afazer parte da rotina diária das pessoas que moram ali.

Aqui em Brasília, e no DF como um todo, estamos sofrendo com o excesso de veículos no trânsito e com um sistema de transporte público precário. Nossas avenidas foram projetadas originalmente para receber dez vezes menos a quantidade de veículos que circulam nas ruas por aqui hoje. Porém, a migração de pessoas de diversas partes do país para o DF, estimulada principalmente pelas políticas governamentais, provocou uma explosão demográfica nesta região e o crescimento da qualidade do sistema de transporte e do trânsito em geral (sem falar em saúde, educação e segurança) não acompanhou a velocidade do crescimento acelerado da população. Várias reformas nas avenidas, ampliando as vias transitáveis veiculares, e mudanças no sistema de transporte – como a implantação do metrô e, mais recentemente, dos microônibus circulares – foram realizadas. Mas os problemas persistem, e os congestionamentos intensos e a superlotação dos veículos de transporte público já são uma realidade atormentadora na vida dos brasilienses.

Diante dessas condições, não é curioso saber que Deus, “nosso Salvador, deseja que TODOS os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade”? (1Timóteo 2.4)

Ele não teme que o Seu Reino cresça! Ao contrário: Deus trabalha constantemente por isso, para que Seu Reino Se estenda sobre toda a terra e alcance TODOS os homens.

Em Deus não há nenhum temor que essa situação fuja do controle. O Seu Reino tem crescido e Se expandido praticamente por todas as nações da Terra, acolhendo pessoas das mais diversas culturas e tradições. E a qualquer momento podemos ouvir, de todos os verdadeiros filhos de Deus, a mesma mensagem de fé, de esperança, de salvação.

Há que se afirmar, como o próprio Cristo bem colocou, que há joio no meio do trigo (Mateus 13.24-30), e por isso vemos que muitas divisões e contradições acontecem, mas não por parte dos santos eleitos de Deus, e sim por parte daqueles que nunca tiveram um real compromisso com a salvação, com o Evangelho pleno do Senhor Jesus Cristo. São pessoas, muitas vezes, usadas por Deus (porque Ele tem compromisso com a Sua Palavra), mas não são verdadeiros homens e mulheres de Deus. São conhecedoras do Evangelho, mas não são conhecidas de Jesus (Mateus 25.1-13 e 7.21-23). Contudo, a verdadeira Igreja de Jesus, os verdadeiros convertidos pelo Senhor, o trigo de Deus, não se contradiz. Independente da suas raças, tribos, línguas, povos, nações, todos estão unidos pela mesma doutrina que Jesus nos deixou, fazem-se um só povo, e adoram em uma só fé (Apocalipse 5.9-10).

Os governos humanos oscilam e podem falir. O de Deus, prospera cada vez mais. Os governos humanos mudam com a sucessão dos seus líderes. O Líder do governo de Deus é Eterno. Os governos humanos cometem muitas injustiças e promovem muitas guerras. O governo de Deus é um Reino de justiça e de paz. (Isaías 9.7)

Por isso, todos os homens são muito bem-vindos no Reino de Deus. Pois enquanto as autoridades humanas combatem pessoas erradas com armas, Deus lhes oferece um tratamento de puro amor. Seja o ladrão, o homicida, o idólatra, o homossexual, o que se prostitui... Havendo arrependimento e entrega, haverá conversão. E o Senhor terá grande prazer em recebê-los em Sua Casa.

Deus ama a todos e a todos quer dar salvação. Não há dificuldades para Ele em restaurar e transformar vidas, em modificar situações. Não há nada que impeça o Reino de Deus de manter-se sempre em ordem e abençoando pessoas.

Se você ainda não faz parte deste Reino, aproveite a oportunidade que o Senhor Deus e Rei de toda Glória te dá hoje. Creia em Jesus Cristo (Atos 16.31), entre confiante pelos portões do Reino de Deus e tome um lugar na grande Ceia na Casa do Pai (Apocalipse 19.9).

Pode entrar... Você está sendo esperado(a).