quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Sobem a Ti...


A Bíblia em um ano:
João 19-21



Ó, Senhor Deus, escuta-me e responde-me, pois estou fraco e necessitado! [...] Ó Senhor, alegra o coração deste Teu servo, pois os meus pensamentos sobem a Ti!
Salmos 86.1,4


Imagem: Google.
Coisas simples do dia-a-dia explicam parte da dinâmica do Céu e melhoram a qualidade da nossa vida com Deus. E assim, todas as coisas acabam contribuindo para o nosso bem, para a nossa melhor compreensão acerca do nosso caminhar diário com Ele (Romanos 8.28).

Um desses exemplos simples é que o médico não pode curar o paciente que não lhe procurar, assim como o remédio que não for tomado não pode produzir efeito de recuperação na saúde de alguém, apenas por ter sido receitado por um bom especialista.

Contudo, nós queremos que Deus cure nossos corações feridos sem Lhe procurarmos para isso, não é? Queremos que Sua Palavra produza efeito em nós apenas por tê-La em nossas casas, não por fazermos uso dela diariamente...

De fato, o Senhor tem cura para nossas almas. E Sua Palavra é bálsamo que, sendo derramado em nossas feridas produz cicatrizes e revigora a alma, trazendo de volta nossa alegria de viver.

O problema é que, em vez de buscarmos Deus com devoção e com o maior interesse de conhecê-Lo e não de usá-Lo, nossos pensamentos se mantêm focados nas nossas ambições, nas nossas carências, nas nossas aflições. E nossas atitudes, geralmente paralisadas pela dor, simplesmente se resumem a lamentações e prantos.

Olhemos para o salmista. Ele desbravou o caminho para nós. Sua atitude nos revela o segredo da sua satisfação e superação. Ele aponta para o Senhor e demonstra total dependência de Deus. Mas o faz com um coração sincero, que reconhece o que precisa e sabe o que procura. E assim pode enxergar a grandeza de todo o bem que só em Deus se encontra.

Aprendamos com quem sabe e hoje nos ensina, que a base de toda a nossa saúde espiritual, realização e glória depende da nossa disposição de colocarmos toda a nossa vida sob os cuidados das mãos do Senhor.