segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Um coração dentro do outro


A Bíblia em um ano:
João 10-13

By Elaine Cândida,
com imagens do Google e capa do livro Simplesmente como Jesus (2006), de Max Lucado.


Cristo é a verdadeira vida de vocês [...]
Colossenses 3.4


Se Jesus está dentro do meu coração, o coração Dele também está. Logo, os sentimentos que Seu coração carrega também serão guardados dentro do meu. A vontade que Ele tem também será a minha. A motivação do Seu coração também motivará o meu coração.

Se Jesus habita dentro do meu coração, o coração Dele também habita. Logo, a mansidão da Sua alma também inundará o meu ser. A ousadia e a força para resistir ao pecado também me tomarão diante do mal, quando este vier ao meu encontro e quiser fazer-me pecar. E o caráter de Jesus será Senhor do meu, se o Seu coração pulsar vividamente dentro de mim.

Se o Senhor Jesus reside no interior do meu coração, Seu coração também está ali. E, então, minhas mãos já podem servir com a mesma paixão que as Dele. Meus pés trilham os mesmos passos da santidade que os Dele. Meus olhos jamais perderão a eternidade de vista, em meio às ofertas deste mundo aqui, a exemplo dos olhos Dele. Minhas palavras serão edificantes, sábias e justas, respaldadas nos ensinamentos Dele.

Pois se Jesus está dentro de mim, Ele está no lugar onde está o capitão cujas mãos seguram o leme e conduzem o navio pelo imenso mar. Ali, no centro, no íntimo, o Senhor é o circuito de força e a reserva de energia que fazem a máquina funcionar. Ele é o cérebro que controla todo o corpo. O óleo que mantém a lamparina sempre acesa.

E isso revigora a certeza que se Ele está dentro de mim, sou eu quem existe por Ele. E aí, sim, a vida existe e resiste, de fato.