quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Achará Deus um adorador em ti?


A Bíblia em um ano:
Apocalipse 1-3

Imagem: Google.


“No então, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito, e é necessário que os Seus adoradores O adorem em espírito e em verdade.”
João 4.23-24


Deus não procura adoração. Ele procura adoradores.

Salmos 19.1-3 nos lembram que “os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das Suas mãos. Um dia fala disso a outro dia; uma noite o revela a outra noite. Sem discurso nem palavras, não se ouve a Sua voz. Mas a Sua voz ressoa por toda a terra, e as Suas palavras, até os confins do mundo.”

De fato, toda a natureza reconhece a glória de Deus e O adora ininterruptamente em todos os seus acontecimentos.

Apocalipse 4.8 também conta que João, quando viu o trono de Deus e O que estava assentado sobre ele, presenciou também seres viventes com asas e muitos olhos, repetindo de dia e de noite, sem cessar: “Santo, Santo, Santo é o Senhor, o Deus Todo-Poderoso, que era, que é e que há de vir!”.

E não é novidade nenhuma que Deus também recebe o louvor eterno dos Seus santos anjos.

Sabendo que toda a natureza, toda a criação, todos os santos anjos de Deus, isto é, os Céus e a Terra, literalmente, estão adorando o Senhor sem cessar, o que podemos dizer sobre os homens? Eles são a única obra criada pelas mãos de Deus à Sua imagem e semelhança. Os únicos que são capazes de ver, pensar e sentir como Deus. Mas, mo meio deles Deus é bem vindo? É querido e adorado? É reverenciado e exaltado sobre qualquer outro pensamento ou desejo nosso?

Certamente que não. Nem em todos os momentos e nem em todos os lugares onde pessoas se reúnem em nome do Senhor, Ele é verdadeiramente adorado. Os interesses pessoais não deixam. As preocupações exageradas com a vida também não. Outras coisas “mais importantes” ocupam o lugar que deveria ser somente de Deus nos corações dos homens e nos seus cultos.

O jeito é Deus procurar...

E lá vai Ele, percorrer Seus olhos ultra-biônicos por toda a terra, vasculhando o mais íntimo de cada coração, procurando sinceridade, pureza, interesse. Procurando louvores que elevam somente Sua Majestade em todo tempo, que tenham prazer de agradar o Amado Senhor e que Se preocupem com os Seus sentimentos também... Pessoas que amem a Deus em qualquer situação e, independente do momento turbulento ou pacífico em que estão vivendo continuam com um hino de louvor sincero a Deus em seus corações, reconhecendo a Sua grandeza e santidade. Pessoas que amam a presença de Deus mais do que qualquer outro afazer.

Pessoas assim são pessoas espirituais. Vivem com vistas à eternidade. Não limitam suas histórias a esta vida passageira neste mundo também passageiro (1João 2.17) e não tiram seus olhos do Céu.  

Adoração Deus recebe de todos os seres que Ele criou, inclusive a falsa adoração dos humanos. Mas “verdadeiros adoradores, que adoram o Pai em espírito e em verdade”... poucas pessoas verdadeiramente têm sido. Por isso, Seus olhos cheios de amor e graça ainda procuram...

Neste exato momento, estão olhando fixamente para você.

E aí... O que Ele está vendo?