terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Vez em quando, no escuro céu da alma...


A Bíblia em um ano:
Tiago 1-2

Imagem: Google.

 

“O Protetor do povo de Israel nunca dorme, nem cochila. O Senhor guardará você; Ele está sempre ao seu lado para protegê-lo.”
Salmos 121.4-5

“Céu escuro.
Nenhuma estrela brilhando pra mim.
Que tédio!
Parece que Deus não está mais me olhando de lá...”

Caminho até a janela.
Entreabro com dois dedos a persiana.
Lá está ela! Uma estrela solitária, insistindo em brilhar na madrugada nublada.
Bem distante, do outro lado da paisagem negra, outra pequena estrelinha se esforça para romper com aquele breu e alegrar os minutos finais do meu dia.

Que lindo!

Duas estrelas.
Lembram os dois olhos de Deus...
Eles continuam brilhando sobre mim...

Inusitada e alegoricamente, confirmo outra vez que Ele sempre está presente, mesmo quando não posso vê-Lo na escuridão que, por vezes, tenta cegar minha alma.

Já posso dormir bem mais feliz e sossegada agora.

Boa noite.