quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Esperando Sua resposta...


Imagem disponível na Internet.


Bem cedinho, clamo ao Senhor. De manhã faço a minha oração
e fico esperado a Sua resposta.
Salmos 5.3


A melhor maneira de começar o dia é recebendo um abraço da perfeita paz de Deus.

Um encontro com o Senhor, logo pela manhã, abre as portas do nosso entendimento e nos auxilia nas decisões posteriores que o dia trará. Afinal, cada dia é como um grande presente que deve ser fruído da melhor maneira, mas complicado demais para que possamos lidar sozinhos com ele do jeito certo.

Jesus, pregando no monte, lembrou a todos que cada dia traz suas próprias preocupações, suas próprias dificuldades (Mateus 6.34). Logo, a necessidade de buscarmos o auxílio divino para todas as questões das nossas vidas faz-se real hoje. Hoje temos problemas. Hoje temos fraquezas. Hoje temos tristezas. Hoje temos necessidades. Hoje temos pecados. Hoje temos um vazio que só pode ser preenchido pela presença do Eterno Senhor.

Por isso, hoje, mais do que tudo, precisamos de Deus. Precisamos estar com Ele. Precisamos nos apoiar Nele. Não somente pelo que Ele possa nos dar de bom, mas principalmente para aprendermos com Ele do Seu caráter, para vivermos com Ele a Sua vida. Cada dia traz o seu mal, mas podemos vencer todos eles na doce presença do Senhor Deus.

Contudo, há que se lembrar: Nem em todos os dias teremos respostas imediatas. Muitas vezes, nosso clamor matutino terá de esperar muitas e muitas outras manhãs até que seja atendido. Talvez, porque não estejamos prontos para tal. Talvez, porque não seja um bom pedido.

Seja como for, o melhor que temos a fazer é ficar “esperando a Sua resposta” (Salmos 5.3). Pois mesmo o silêncio de Deus conversa conosco. Conta que Ele está concentrado, observando atentamente nossas vidas e atitudes, enquanto Suas mãos trabalham aplainando nossos caminhos.

A oração logo pela manhã é uma porta que se abre para recebermos a visita da perfeita paz mesmo quando nossos dias são escuros e tempestuosos.