terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Quem nos ajuda a seguir


"[...] Já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece." (Filipenses 4:11-13)


O verdadeiro discípulo do Senhor Jesus, não pensa que a prioridade da sua vida é ter prosperidade e conforto, mas ser íntimo de Deus e permanecer seguro em Sua mão sob qualquer circunstância, de forma a vencer todas as suas dificuldades aqui e ultrapassar os limites da eternidade rumo à sua morada eterna e feliz ao lado do Senhor Jesus Cristo. 

A caminhada de um cristão é um treino constante, que amadurece a consciência e ensina o discípulo a olhar sempre além das circunstâncias. É assim que ele prossegue em paz, confiante e fiel ao seu Senhor, convencido que Jesus é a companhia mais importante na nossa caminhada. 

Porque não há tanta importância nas coisas que encontramos pelo caminho, quanto há em Quem nos ajuda a seguir por ele.


------
A imagem constante neste post encontra-se disponível na Internet. Caso você possua direito autoral sobre ela, por gentileza, queira nos contactar, para que procedamos com a devida identificação ou imediata remoção da mesma.