domingo, 10 de janeiro de 2016

Seu povo, ovelhas do Seu pastoreio...


"Aclamem o Senhor todos os habitantes da terra! Prestem culto ao Senhor com alegria; entrem na Sua presença com cânticos alegres. Reconheçam que Ele é o nosso Deus. Ele nos fez e somos Dele: Somos o Seu povo, e ovelhas do Seu pastoreio." (Salmos 100.1-3)


O universo, até onde se sabe, é infinito. Dentro dele, um pontinho minúsculo, de cor azulada, envolto em nuvens, gira no seu próprio ritmo, dando condições de vida para cerca de sete bilhões de pessoas. Cada habitante da Terra, uma pessoa única na sua existência. Cada uma delas, um mundinho à parte dos demais seres humanos. Cada ser humano, um outro universo a ser explorado, conhecido, compreendido, admirado.

Parece, muitas vezes, quase impossível não sentir-se sozinho quando olhamos para nós mesmos por este ângulo, não é?

Mas ainda que olhemos para nossas condições pelo prisma da nossa pequenez, é possível conseguirmos ver O responsável pela nossa existência e a Sua presença preciosa através dos cuidados constantes que nos cercam:"Somos Seu povo, e ovelhas do Seu pastoreio". Somos de Deus. Somos obras das Suas mãos. Somos Sua imagem e semelhança. Temos um Dono. Somos Seus.

Essa certeza preenche qualquer vazio que possa nos alcançar. Renova a esperança  de ser feliz, que a alma já havia perdido. Dá novo significado ao coração abatido, desencantado diante das circunstâncias adversas, trágicas, entristecedoras. Não somos mais um numa multidão de bilhões. Somos exclusivos, únicos, singulares, mas temos um Supremo Governante que conhece nossas digitais, comprova nossa linhagem, e nos chama de Seus. 

Somos ovelhas do Seu pastoreio. Ele conhece nosso cheiro, identifica cada mania, distingue nossos hábitos, prevê nossas reações, reconhece nossas capacidades e limitações, observa cada atitude, entende nossas tristezas.  

Ele nos fez. Ele nos cuida. Ele nos ama. Ele nos quer. O salmista que compreendeu isso, intimou todos os habitantes da terra a aclamar ao Senhor com júbilo. 

E se nós também compreendermos o quanto Deus nos ama, Se ocupa e Se importa conosco, todo vazio se dissipará E mesmo se o mundo inteiro faltar, mesmo nas horas mais difíceis da vida, poderemos entrar na Sua presença com cânticos alegres, experimentando a fidelidade do Deus que nos identifica individualmente e nos ama incondicionalmente. 



-----------------
A imagem constante neste post encontra-se disponível na Internet. Caso você possua direito autoral sobre ela, por gentileza, queira nos contactar, para que procedamos com a devida identificação ou imediata remoção da mesma.