sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Pré-ocupações...


"Portanto eu lhes digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa?" (Mateus 6:25)

Por Dennis Downing

Pense na palavra "preocupar". Ela vem literalmente do conjunto do prefixo "pre" com o verbo "ocupar". Ou seja, é aquilo que ocupa, que apodera-se da nossa atenção previamente. É o que nos ocupa antes de qualquer outra coisa. O que pre-ocupa sua mente é o que vem primeiro. O que pre-ocupa seu coração é o que tem prioridade. Significa o que é mais importante.

O que deveria ser primeiro em nossos corações? Jesus. O que deveria ter prioridade nas nossas mentes? Deus. Mas, o que pre-ocupa, o que tem prioridade, muitas vezes são justamente estas coisas, o que vamos comer, o que vamos vestir, a nossa saúde, etc. O que sufoca a semente do Evangelho não é o diabo - são os cuidados com esta vida (Mt 13:22).

Deus não nos explica o que ele vai fazer, nem como ele vai cuidar de nós. Ele apenas promete que vai. Sua maneira de confirmar que ele vai fazer isso é de nos mostrar quem Ele é. Nosso Pai revela de todas as maneiras o quanto Ele nos ama, sobretudo no sacrifício de seu filho Jesus. Isso deve ser o suficiente. Não é o que Deus vai fazer que precisamos saber - é quem Ele é.

Quando você compreende quem Deus é, você saberá o que Ele vai fazer para você e não terá motivo de se preocupar. Procure Deus, procure conhecê-lo pessoalmente e você saberá o que Ele vai fazer para você.



------
A imagem constante neste post encontra-se disponível na Internet. Caso você possua direito autoral sobre ela, por gentileza, queira nos contactar, para que procedamos com a devida identificação ou imediata remoção da mesma.