quinta-feira, 7 de abril de 2016

Influenciado ou influenciando?


“[...] Muitos de Israel tinham passado para o lado do rei Asa, ao verem que o Senhor, o seu Deus, estava com ele." (2Crônicas 15.9)


É estranho vermos o mundo exercendo influência sobre pessoas que dizem andar com Deus. É escandaloso ver pessoas cristãs praticando os mesmos atos do homem carnal que ainda não conhecia o Evangelho. É triste ver os maus testemunhos de muitos e muitos frequentadores de igrejas que buscam em Deus uma vida de conforto e não de renascimento.

A Bíblia afirma categoricamente que quem conhece a Jesus Cristo verdadeiramente, passa a caminhar por um novo caminho, muda de postura, deixa velhos hábitos, morre para suas vontades, assume uma identidade celestial, bem mais parecida com a do seu Mestre, afinal, tornou-se um membro da Família Real: “Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!” (2Coríntios 5.17).

Coisas novas que embelezam lugares áridos e sem vida do dia a dia de quem convive conosco. Coisas que levam esperança para pessoas cativas, carentes da luz do Senhor Jesus. Coisas que apontam para a salvação eterna, não para o enriquecimento terreno. Coisas que tornam o fardo do nosso semelhante mais leve. Coisas que expressam amor acima da religiosidade, do ego e do pecado. Coisas que revelam Jesus Cristo em nós, e trazem a esperança da Glória de Deus para quem nos rodeia (Colossenses 1:26-28).

“[...] Muitos de Israel tinham passado para o lado do rei Asa, ao verem que o Senhor, o seu Deus, estava com ele" (2Crônicas 15.9). Quantas pessoas têm encontrado prazer em estar com você, ao ver a mudança de Jesus no seu caráter e nas suas atitudes? Quantas estão interessadas em conhecer o Deus que você tem apresentado a eles através do seu testemunho de vida? Alguém tem sido contagiado pela presença de Deus na sua maneira de viver e tem desejado dessa graça que habita em você?

Como Jesus bem falou, “vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.” (Mateus 5:14-16)

Se você tem sido mais influenciado pelo mundo do que tem influenciado o mundo, se não se pode ver Cristo em você nas suas atitudes diárias, peça a Ele, de todo o seu coração, que quebre todas as cadeias que te prendem ao velho homem, e transforme a sua vida para que o seu testemunho seja de um cristão verdadeiramente nascido da água e do Espírito (João 3:3-6).


Há muitos corações interessados em mudar, em encontrar a felicidade que a presença de Jesus em sua vida pode apresentar. Olhe bem ao seu redor, e veja o que você e seu estilo de vida podem oferecer a essas pessoas que te cercam hoje. Afinal, o Senhor Deus nos planta exatamente onde somos capazes e devemos florescer. E Ele mesmo é quem dá o nosso crescimento. (1Coríntios 3.6)

------
A imagem constante neste post encontra-se disponível na Internet. Caso você possua direito autoral sobre ela, por gentileza, queira nos contactar, para que procedamos com a devida identificação ou imediata remoção da mesma.