domingo, 3 de julho de 2016

Delícia de Inverno: Chocolate Quente sem glúten, sem açúcar e sem lactose



Esse friozinho de julho tem tudo a ver com comidinhas quentinhas...

E minha primeira receitinha nessa nova fase que está começando no blog é um chocolate quente adaptado para quem, como eu, não pode ingerir açúcar, nem lactose, nem glúten. (Aliás, eu tenho uma alergia leve a chocolate também, mas como esse ingrediente anda longe de fazer parte da minha rotina alimentar, posso inseri-lo eventualmente numa receita e comer pouquinho, que não me fará mal algum.) 

Agora, vamos ao que interessa:

Ingredientes:
  • 250 ml de leite zero lactose
  • 1 colher (sopa) de adoçante culinário para forno e fogão (eu usei o Sucralose Nívea)
  • 1 colher (sopa, rasa) de amido de milho (Maisena)
  • 1 colher (sopa, cheia) de chocolate em pó 100% sem açúcar
  • 1 colher (café) de guaraná em pó (opcional)
Preparo:
  • Misture todos os ingredientes ainda frios e leve ao fogo, mexendo sempre, até levantar fervura e engrossar.
Muito fácil de fazer, uma delícia de beber! Enrolados num edredom, assistindo filme ou lendo um bom livro, estaremos muito bem acompanhados com essa saborosa receita de inverno. E você, como prefere saborear o seu?

Abraço carinhoso a todos!